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27 de março de 2017

E-commerce brasileiro fecha 2016 com deflação de 2%


De acordo com o estudo Webshoppers, realizado pela Ebit, os preços do comércio eletrônico são 7,8% menores do que os preços gerais da economia

O índice Fipe/Buscapé, que monitora os preços no comércio eletrônico brasileiro, fechou o ano de 2016 com deflação de 2% em dezembro. Na comparação com dezembro de 2015, das 10 categorias pesquisadas, metade apresentou aumento de preço e metade queda, com expressiva diferença no comportamento entre os grupos de produtos que compõem o índice. As informações são da 35ª edição do Webshoppers, estudo sobre o comércio eletrônico brasileiro realizado pela Ebit.

Apresentaram alta nos preços as categorias de Brinquedos e Games (+ 1,51%), Eletrodomésticos (+ 1,27%), Esporte e Lazer (+ 1,13%), Casa e Decoração (+ 0,63%) e Cosméticos e Perfumaria (+ 0,54%). Registraram queda os setores de Fotografia (- 0,85%), Informática (- 1,59%), Eletrônicos (- 2,77%), Moda e Acessórios (- 5,35%) e Telefonia (- 9,71%). Segundo o estudo, os preços do comércio eletrônico como um todo são 7,8% menores do que os preços gerais da economia. Veja todos os detalhes aqui.

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