Notícias locais

25 de setembro de 2017

6º PRÊMIO FECOMERCIO DE SUSTENTABILIDADE Inscrições para trabalhos acadêmicos de professores e estudantes universitários podem ser realizadas até novembro


São aceitos projetos acadêmicos de professores universitários em atividade e de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu)

As inscrições para a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade seguem abertas até a segunda quinzena de novembro e podem ser realizadas exclusivamente pelo site www.fecomercio.com.br/premio. O objetivo é premiar inciativas que coloquem em prática, em diversos níveis, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), tema desta edição.

 

Podem se inscrever para a premiação projetos acadêmicos de professores universitários em atividade e de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu), em qualquer fase, também sendo considerados trabalhos desenvolvidos em conjunto por professores e alunos, e também em parceria com empresas, organizações não governamentais e outros atores.

 

No ato da inscrição e após o preenchimento das informações solicitadas, o conteúdo do trabalho poderá ser alterado a qualquer tempo, a fim de receber novas informações, dentro do período vigente para as inscrições. Caso o trabalho tenha sido desenvolvido por diversos atores que contemplem mais de uma categoria prevista no prêmio, o trabalho deverá ser inscrito em apenas uma, sob pena de desclassificação

 

O participante deverá informar qual ou quais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável o seu trabalho atende, conforme regras do regulamento, e também em qual estágio está o projeto apresentado, entre concepção (quando o trabalho foi escrito, mas ainda não iniciou suas atividades), implantação (fase inicial de atividades), operação (quando o trabalho, após ter sido concebido e implantado, já tem suas atividades em pleno funcionamento) e replicação (quando o trabalho já concluiu as fases anteriores e está em condições de ser replicado).

 

Também serão aceitos trabalhos das seguintes outras categorias: Empresa (microempresa, pequena/média, grande empresa de comércio, serviços e turismo); Entidades Empresariais (sindicatos e entidades de classe, confederações e federações, de todos os setores econômicos); Indústria; Órgão Público (integrantes da administração, direta ou indireta, nos Três Poderes, nas esferas federal, estadual ou municipal); e Reportagem Jornalística (rádio/TV, jornalismo impresso e jornalismo online).

 

O processo geral de julgamento dos trabalhos inscritos ocorrerá entre novembro de 2017 e fim de janeiro de 2018. Os projetos serão analisados pelas bancas julgadoras para definição de três finalistas em cada uma das seis categorias concorrentes, de acordo com os critérios previstos no regulamento do prêmio, disponível no site. A relação dos finalistas será veiculada pelo mesmo site em fevereiro de 2018.

 

Os trabalhos vencedores de cada categoria receberão títulos de capitalização ou previdência no valor de R$15 mil e o troféu do 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade durante a cerimônia de premiação, que acontecerá em março de 2018. Também serão reconhecidos os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares.

 

Sobre o Prêmio

Em sua sexta edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade é tradicionalmente organizado pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação. O concurso cultural tem como base o fomento de boas ideias e práticas, com o compromisso ético de apontar caminhos, atuar como guia e liderar o movimento de implantação de conceitos de sustentabilidade em empresas e entidades do seu campo de relacionamentos.

 

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 154 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro –, gerando em torno de 10 milhões de empregos.

Voltar para Notícias